quinta-feira, 16 de julho de 2009

O Temor Ao Senhor Nos Leva A Amar O Próximo...


No amor não há temor,antes o perfeito amor lança fora o temor;porque o temor tem consigo a pena,e o que teme não é perfeito em amor(I João 4:18)

Muitas pessoas confundem o TEMOR DO SENHOR com medo,e uma coisa não tem nada haver com a outra,pois bem sabemos que o SENHOR E AMOR.Esta passagem fala de medo infelizmente há muitos que confundem TEMOR e MEDO, o nosso DEUS não quer que venhamos ter medo,mas sim temor,no temor de DEUS nos teremos condição de estarmos mas próximo a ELE pois o temor corrige para que possamos ser participantes da santidade de DEUS.

(Hebreus 12:7)Se suportais a correção,Deus vos trata como filhos;porque,que filho há a quem o pai não corrija?
(Hebreus 12:8)Mas,se estais sem disciplina,da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos,e não filhos.
(Hebreus 12:9)Além do que,tivemos nossos pais segundo a carne,para nos corrigirem,e nós os reverenciamos;não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos,para vivermos?
(Hebreus 12:10)Porque aqueles,na verdade,por um pouco de tempo,nos corrigiam como bem lhes parecia;mas este,para nosso proveito,para sermos participantes da sua santidade.
(Hebreus 12:11)E,na verdade,toda a correção,ao presente,não parece ser de gozo,senão de tristeza,mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.


Muitas vezes não aceitamos a correção de DEUS e ficamos ate irritados com alguma posição de um líder ou mudança e logo nos auto justificamos falando sobre 1 João 4: 18, mas um dos maiores tesouros de DEUS para as nossas vidas e o temor.

(Isaías 33:5) - O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça.
(Isaías 33:6) - E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.

Ouço muitas vezes pessoas dizerem que são adoradores do SENHOR outros são ate colocados e anunciados como grandes homens de DEUS,porem se analisarmos as atitudes e comportamentos e buscarmos dentro da PALAVRA DE DEUS veremos que há muito em que precisamos mudar,para termos um relacionamento profundo e de intimidade com DEUS temos em primeiro lugar respeita-lo e ouvi-lo se achegar a ELE

Mostrarei a minha santidade naqueles que se achegarem a mim,e serei glorificado diante de todo o povo (Lv 10:3)

Você pode ate dizer mas eu ouço a voz de DEUS e o respeito,então vamos analisar isto.

Um exemplo:

Se você for a um lugar convidado para uma festa como o convidado de honra,ai você começa a conversar com alguém e este não lhe da atenção depois você vai conversar com outro e da mesma forma ele trata não lhe da atenção.Como você agiria,logicamente iria embora ficar fazendo o que num lugar onde ninguém da atenção e nem respeita e melhor ir embora e por sinal sairia muito triste.Ou as pessoas que você ama se juntam para fazer uma festa para você e no meio da organização eles começam a se desentender sem se preocupar com você e derrepente chega o dia da festa todos aqueles que fizeram a festa estão brigado você teria prazer nesta festa,no meu caso eu nem aceitaria a festa.Pois e amados quantas vezes não fazemos isso com o SENHOR chegamos ao culto aquele tumulto todos conversando e o Pastor abrindo o culto DEUS falando e nos falando com o nosso vizinho de banco e nem ai com o que DEUS esta falando,ai vem os organizadores que prepararam a homenagem com vozes lindas,excelentes músicos louvores lindos porem todos brigados você acha que DEUS vai receber uma homenagem onde cada um esta preocupado consigo mesmo com que perdeu para fazer aquilo,olha e não adianta falar que não vai fazer mais por que a que maldito e aquele que faz a obra relaxadamente,agora se analisarmos verdadeiramente relaxado e aquele que abandona que tem como saída abandonar pois abandono e relaxo,quando o SENHOR nos fala sobre o fazer a obra relaxadamente ele esta tratando de cada um de nos individualmente,o que temos de entender e que se nos não aceitamos este tipo de coisa muito menos DEUS na sua santidade aceitara.

(Salmos 139:17)E quão preciosos me são,ó Deus,os teus pensamentos!Quão grandes são as somas deles!
(Salmos 139:18)Se as contasse,seriam em maior número do que a areia;quando acordo ainda estou contigo.

Em quanto DEUS tem planos maravilhosos para nos temos de uma certa forma se afastado de DEUS com nossas atitudes,observe a grandeza de DEUS e vamos mudar nossa postura e relacionamento com DEUS esta na hora de ouvirmos mais a voz de DEUS e fazer as coisas realmente para DEUS não e mais momento de ficarmos atrás de justificativas para os nossos erros temos apenas que nos corrigir pois DEUS esta desejoso em falar comigo e com você,peça para o SENHOR fazer renascer em você o temor a ELE,pois o temor ao SENHOR e chave para um relacionamento intimo e verdadeiro para com DEUS.

A fé verdadeira vem por meio do entendimento da Palavra de Deus.Obter fé não exige esforço do intelecto nem da vontade do homem.A fé acompanha o conhecimento.Tão logo entra a luz do conhecimento,a fé se faz presente.Conforme disse o salmista nos tempos antigos:A exposição das tuas palavras dá luz e da entendimento aos símplices (Sl 119.130)As pessoas freqüentemente oram pedindo fé,porém,elas necessitam realmente do conhecimento da Palavra de Deus!Quando o conhecimento da Palavra de Deus chega a você,a fé automaticamente está presente.Você poderia orar para sempre com o objetivo de receber fé,mas, se não adquirir conhecimento da Palavra de Deus,nunca obterá fé.
Por isso,alimente-se da Palavra de Deus.Medite na Palavra de Deus.Lembre-se:De sorte que a fé é pelo ouvir,e o ouvir pela palavra de Deus(Rm 10.17).



Nenhum comentário: