segunda-feira, 13 de julho de 2009

Não Julgueis....O Julgamento So Pertençe A Deus...


Não vos vingueis a vós mesmos,amados, mas dai lugar à ira,porque está escrito:Minha é a vingança;eu recompensarei,diz o Senhor.



A vingança pertence somente a Deus,infeliz é aquele que cair na mão do Deus vivo,ou pisar no Filho de Deus.(Mateus- 5:44)

Lucas 6:27 a 42 Jesus nos ensina como devemos conviver com outras pessoas.Como membro de uma nova aliança temos a obrigação de cumprir as exigências que Ele expõe aqui.Amar o nosso inimigo não significa um amor emotivo de ter afeto por ele,e sim, uma “genuína solicitude” pelo seu bem e pela sua salvação,a vida eterna.Temos que ser “prestativos e solidários”,pois temos o conhecimento da terrível ruína daqueles que são hostis:os que tratam o próximo,às vezes,como um inimigo,fazendo guerra contra eles.(Salmo.55.)Devemos orar por eles procurando livrá-los do mal,fazendo o bem, levá-los a Cristo e,à fé no Evangelho.

Mateus- 5:39-45,Romanos-12:17,Timóteo- 5:15.

Não julgueis:(Lucas- 6:37,38)“Não julgueis,e não sereis julgados;não condeneis,e não sereis condenados;soltai,e soltar-vos-ão”.Dai,e ser-vos-á dado;boa medida,recalcada, sacudida e transbordante,vos deitarão no vosso regaço;porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.Mateus- 7:1 a 5.)


Estamos presenciando muitas Igrejas lerem versículos fora do contexto do Evangelho, para servir,e,para falar mal uns dos outros,perdendo tempo com conversa de Satanás, (isso é porfia,rebelião),falando mal dos irmãos,até mesmo de ministros pastorais.

Pergunto,o que estão ganhando com isso?Somente escandalizando a Igreja do Senhor Jesus.O que pensam os não convertidos daqueles que se dizem serem filhos de Deus?O diabo fica rindo da sua cara,por que falar mal dos irmãos é rebeldia,é maldição. Assim como o povo de Coré e Balaão.Os Ministros da Palavra tem obrigação de ensinar suas ovelhas a serem submissas ao Evangelho de Cristo,darem verdadeiros testemunhos de servos de Deus,alimentando-as com coisas sadias,orando por elas,para que não venham a dispersarem no mundo de pecado.Se as ovelhas deixam o aprisco é porque estão recebendo alimento que não as satisfazem.Acabam indo para outro aprisco saciarem sua fome espiritual.Devemos dar graças de vê-las em outra Igreja procurando novidade e conhecimento,vida cristã sadia.

Diz o Senhor:Não toqueis nos meus ungidos e profetas.1Crônica- 16:22 - Não fale mal deles.Salmos- 105:15- Não toqueis nos meus ungidos,e não maltrateis os meus profetas.

1Timóteo- 3:5,6,7 -(Porque,se alguém não sabe governar a sua própria casa,terá cuidado da igreja de Deus?)Não neófito,para que,ensoberbecendo-se,não caia na condenação do diabo.( “Principiante na Igreja,há indivíduo recentemente convertido).”(1Timóteo- 4: 6 à 16).Sejamos cheios do Espírito Santo,tendo sabedoria de Deus com fé inteligente.

Tiago- 3: 13 à 18 -Quem dentre vós é sábio e entendido?Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria…Mas,se tendes amarga inveja,e sentimento faccioso em vosso coração,não vos glorieis,nem mintais contra a verdade.Essa não é a sabedoria que vem do alto,mas é terrena,animal e diabólica.Porque onde há inveja e espírito faccioso,aí há perturbação e toda obra perversa.Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura,depois pacífica,moderada,tratável,cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade,e sem hipocrisia.Ora,o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.É preciso orar pelos que nos perseguem,caluniam e, continuamente,esforçam-se para nos prejudicarmos tentando nos ferir.(Lucas- 6.29)- Devemos plantar a boa semente no coração dos homens,pedindo a Deus misericórdia por aqueles que nos ofendem.Mesmo nas situações em que os ofensores foram longe demais, não podemos vingar-nos deles com nossas próprias mãos,mas sim,confiar esse direito ao Senhor Jesus.(Jeremias- 11:20; 15:15).A vingança pertence a Deus.Não falem mal dos irmãos de outras denominações,orem uns pelos outros.Os ministros das Igrejas pertencem a Deus,se há pecado entre alguns,orem,clamem a Deus por justiça.Somente a Deus pertence a justiça.

Não fale mal do seu próximo.

"O SENHOR Deus,a quem a vingança pertence,ó Deus,a quem a vingança pertence,mostra-te resplandecente."(Salmo 94:1)

Nenhum comentário: