quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jesus Voltará.... Você Pronto Está?


Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus,e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens,a encontrar o Senhor nos ares,e assim estaremos sempre com o Senhor.(I Tessalonicenses 4:16-17)

Jesus voltará inesperadamente.Não importa o que faça ou onde esteja,aja de tal forma que ficará satisfeito se Jesus aparecer.Assim,cada minuto de sua vida pertence a Deus.Seu dia inteiro torna-se tempo com Deus,uma adoração contínua.

Você está pronto para a volta de Jesus,ou ela o surpreenderá?

Às vezes você diz:sou tão ocupado,como faço para encontrar tempo para Deus?

1 Descarte as atividades que não têm um valor duradouro.Ex:participar de comitê para serviço da igreja ou da comunidade (às vezes as pessoas se ocupam tanto com a obra que não sobra tempo para buscarem o Deus da obra, não oram);ou ficam assistindo muita televisão;ou trabalham demais para terminar um projeto.Vamos falar a verdade,a maioria de nós é ocupado em demasia (coisas sem valor que não irão nos levar a nada). E quando você esta ocupado, encontrar um tempo para Deus pode parecer mais uma atividade,numa agenda sobrecarregada.

Tito 3:4-7,14 nesta passagem Tito nos lembra de que,embora tenhamos muito a fazer, existem coisas que não são úteis,precisamos manter o foco naquilo que é mais importante:nosso relacionamento com Jesus Cristo.

De fato,ele diz de forma muito clara(leiam novamente o versículo 5).Isso não significa que você não deve fazer coisas boas para os outros,mas que deve avaliar quais são as"coisas necessárias" V.14).É muito fácil deixar que os desejos das outras pessoas o empurrem para direções diversas.Quando você permite que isso aconteça,talvez sinta como se não tivesse controle da própria vida.Mas não precisa ser assim.Ensine seus filhos a não interromperem você durante sua hora com Deus.Use o horário do almoço,o período em que amamenta seu filho pequeno,ou quando ele tira uma soneca para louvar a Deus.Use o tempo do trajeto do serviço para orar.Há muitas formas criativas de manter suas prioridades espirituais,em meio à vida agitada.O desafio é dizer "não" às coisas menos importantes,para que possa dizer"sim"àquelas que realmente têm valor.


2 Faça de Deus o Acompanhante de sua agenda:

Marcos 13:32-37 Ir à igreja,ler a Bíblia e orar são momentos importantes de comunicação.Esta deve ser a base para seu dia.Mas que façamos da presença do Senhor a nossa companhia durante todo nosso dia.Que cada uma das suas ações e que cada minuto o faça sentir que Jesus está satisfeito com você,pois Ele voltará em um momento que só Deus conhece. Não só Jesus está voltando,como também Ele está com você agora,através do Espírito Santo.Agrade-o com cada palavra,atitude e escolha.Aprenda como fazer isso,lendo a Bíblia.Ninguém tem um tempo ilimitado,mas você pode apertar uns minutos aqui,outros ali,com as seguintes estratégias:leia um capítulo da Bíblia antes de sair para trabalhar e,então,vá pensando sobre ele no percurso; compre uma Bíblia em CD e ouça no carro,leia um versículo antes de sair para o café no trabalho,ore à medida em que caminha para o refeitório ou lavando a louça em sua casa.

"Vigiai pois não sabeis quando virá o senhor da casa"... (Marcos 13: 35-36).

Nenhum comentário: