segunda-feira, 27 de julho de 2009

Devolvendo a Água como Primícia...


Davi suspirou por água e disse:Quem me dera beber da água do poço de Belém,que está junto à porta!Assim aqueles três romperam pelo arraial dos filisteus,tiraram água do poço de Belém,junto à porta,tomaram-na e levaram a Davi. Porém ele não a quis beber;antes,derramou-a perante o Senhor,e disse:Não permita meu Deus que eu faça tal!Beberia eu o sangue da vida destes homens?Pois com perigo das suas vidas a trouxeram.De modo que não a quis beber.Isto fizeram esses três valentes.”(I Cr 11:17-19).

É tempo de exercitarmos a nossa coragem.Deus tem levantado muitos homens e mulheres valentes neste século.O Senhor tem falado deveras a uma geração.Ele está capacitando homens e mulheres para que possam conquistar a Terra.Os valentes de Davi arriscaram suas vidas porque foram buscar água para o rei.Você já parou para pensar na atitude que esses valentes tiveram?Existe uma diferença entre o fazer e o servir.


Qual é a postura do valente que busca água para o rei?

A postura desse valente é vencer o medo e ver que os seus inimigos não são tão poderosos quanto ameaçam.Satanás é nada diante do poder de Deus.O inimigo gosta de ostentação,de amedrontar e de assustar.O cachorro quanto mais vira-lata é,mais late, pois quer se impor pelo grito.Assim é o inimigo:quer se impor utilizando o medo e as circunstâncias.É de suma importância que estejamos definidos entre o fazer e o servir,e chegarmos às conclusões de como podemos fazer o melhor para Deus,não apenas fazendo coisas,cumprindo tarefas,mas servindo.A palavra "servir",no original, doulos, tem como base uma chamada aos interesses de Deus,com a intenção de fazer o melhor para o homem.Quando servimos a Deus,estamos desenvolvendo um ministério pelo qual devemos trabalhar com o nosso coração,em todo o tempo.Lembramos que quando dizemos "sim" para Deus,falamos "não" para nós.O buscar a água para o rei implica uma decisão de risco,porém uma convicção de vitória.Quando resolvemos agradar o Rei,o que era risco torna-se prazer.Deus tem a capacidade de tornar o inimigo invisível diante dos nossos olhos.

Buscar a água da preferência do rei:

Como buscar a água da preferência do rei?Lembre-se de que precisamos ser valentes de verdade,pois o inimigo está à espreita.Precisamos ter uma estratégia de manobra melhor que a da espera do inimigo.Deus está chamando a Igreja e o Seu povo para um momento de desafio da alma,para vencer os seus limites.Deus não gosta que caminhemos apenas no possível;a nossa fé precisa ser treinada para desafios maiores.Só galgará algo grandioso quem lutar por isso,de forma honesta.O teste sempre será grande para avaliar a nossa capacidade e a disposição de ousar a agradar o Rei.Não é fácil,pois enfrentaremos o inimigo.Mas Deus sempre nos dará uma estratégia para que o inimigo não nos apanhe de surpresa,tampouco para que não sejamos envergonhados por não cumprirmos o Seu propósito.Tudo o que precisamos fazer é crer que Deus sempre lutará a nosso favor e nos dará as saídas que provêm do Seu coração,para que honremos a Sua vontade.Não podemos nos intimidar diante dos desafios.

Qual o valor do valente:

Um valente não se mede pelas muitas guerras que já enfrentou,mas pelas muitas guerras que ganhou.A Palavra diz que "em Deus nós faremos proezas"(Sl 60:12).O Senhor tem prazer em nos ver caminhando em vitória.É por este motivo que,sempre que Israel andava retamente diante do Senhor,não perdia uma só guerra.Lembre-se de que a água que os valentes de Davi foram buscar foi,na verdade,um teste de capacidade de guerra. O rei Davi conseguiu medir não só a coragem daquele povo,mas a fidelidade ao rei.Nem o próprio Davi creu na possibilidade de que aqueles homens levariam a sério o seu desejo.É assim que devemos estar diante de Deus:quando Ele nos dá pistas da Sua vontade,devemos nos lançar no campo de guerra para cumprir o Seu desejo.Somos a herança de Deus e devemos oferecer a nossa melhor água para o Rei.

Recebendo a recompensa de Deus:

É bom sabermos,também,que não somos apenas nós que cumprimos os desejos de Deus,Ele também cumpre o nosso desejo quando nos agradamos dEle.O Salmo 37:4 diz:"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará o que deseja o teu coração.”Buscar água para o rei fala da primícia do nosso esforço;é a abnegação da nossa própria vontade."Vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação." (Is 12:3). É também um ato profético,uma forma de entregar o nosso louvor em sacrifício a Deus.Devolver a água como primícia fala de compreender princípios e priorizá-los.O Senhor nos guiará em todos os momentos e Ele mesmo nos dará a recompensa por nosso esforço.DEle é a promessa de que o nosso trabalho não é vão.Jamais podemos nos esquecer de que a nossa água diária deve ser tirada das nossas fontes,que estão em Deus e jamais se acabarão."Todas as minhas fontes estão em Ti"(Sl 87:7)."O Senhor te guiará continuamente e fartará a tua alma em lugares secos,e fortificará os teus ossos.Serás como um jardim regado,e como um manancial,cujas águas nunca faltam."(Is 8:1)

Nenhum comentário: