quinta-feira, 18 de junho de 2009

Seja Um Atalaia...


Ezequiel 33:7-11

Atalaia é aquele que fica na torre de vigia(lugar de oração)e que toca a trombeta (profetiza)quando avista o inimigo(discernimento espiritual).

Atalaia eram os soldados que ficavam em cima dos muros de Jerusalém vigiando;quando o inimigo apontava no horizonte,eles tocavam a trombeta.

O atalaia pode ser“o cara”,ter uma ótima vista e ótimos pulmões para tocar a trombeta,mas se ele não estiver na torre(vigiando),não será muito diferente das outras pessoas.A Torre de Vigia é um lugar estratégico para se avistar o inimigo. Este lugar permite que o atalaia veja e avise o povo a tempo de todos se prepararem.
Quando não estamos nesse lugar de oração,ficamos vulneráveis,e muitas vezes,o inimigo e seus ataques nos surpreendem.Deus nos chamou não só para ouvir a Palavra de Deus mas para tocar a trombeta e anunciar o caminho da verdade aos que estão andando na perversidade, ou estão se desviando para o mal.Se uma pessoa estiver caminhando para o mal e a você alertou do seu erro,se ela se arrepender,glória a Deus;se ela não te der ouvidos,vai prestar conta a Deus.Mas se você não falar e ela morrer no engano você terá responsabilidade sobre aquela vida.Deus não se alegra quando uma pessoa morre e vai para o inferno.Deus não manda ninguém para o inferno,pelo contrário,Deus luta para salvá-la.Por isso mandou Jesus para morrer numa cruz,e levantou pastores, líderes,igrejas e células para que todos tenham a oportunidade de alcançar a salvação.Quando uma pessoa se arrepende dos seus maus caminhos e volta-se para Deus, sua vida é restaurada.

Pergunta à todos:
Você tem sido um Atalaia?Quantas pessoas você conhece que,se morrerem hoje,vão para o inferno?O que você está fazendo por eles?

Jesus tem um propósito de resgatar todas as pessoas e quer usar você para isso.Tome uma decisão agora de estar sempre disposto a pregar a seus amigos e a todos que Deus colocar em seu caminho,e sê tu uma bênção nas mãos do Senhor.

Nenhum comentário: