sábado, 6 de junho de 2009

Renovando o homem interior para conhecer a fidelidade....


E não sede conformados com este mundo,mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento,para que experimenteis qual seja a boa,agradável,e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2)


Satanás quer prender a sua lembrança no passado,quer lhe segurar em costumes antigos e manter uma ferida na sua alma.Mas o Messias quer lhe tocar para que você receba o começo de um novo tempo,poder e mudança sobrenatural.Porém,para que Jesus alcance o seu coração e cure a sua alma,é necessário que você se exponha a Ele,não finja,não camufle,porque a satisfação de Deus não é apenas curar e,sim,nos manter sarados.

A dor,a ferida,o problema,não são maiores do que você e nem são maiores do que o Deus que você serve.Então,todas essas coisas estão subjugadas.Você pode ter essa vitória, este ânimo e esta coragem,e pode subjugar o inferno,exaltando o nome do Deus Todo Poderoso.Pessoas altamente enfermas foram totalmente transformadas por Deus,e Ele também quer intervir em sua vida,quer nivelar a sua alma,para que você responda nesse sobrenatural e conheça o seu homem interior e a fidelidade de Deus,porque,se você se conhecer por dentro,terá sua vida mudada em todos os sentidos e poderá responder em todos os níveis.Deus quer mudar a nossa história.Seremos conhecidos e reconhecidos, não porque estamos crescendo ou multiplicando,mas pelo caráter,aliança,fidelidade e santidade de Deus,pois para isso fomos separados.

Como o homem interior pode ser fiel?

Entendendo que Jesus não morreu na Cruz apenas para dar uma ‘melhoradinha’ na nossa vida,mas para nos mudar completamente,para nos trazer uma mudança integral no espírito,na alma e no corpo,e nos manter plenamente conservados e irrepreensíveis até a Sua volta e,assim,permanecermos fiéis a Ele em todos os momentos,em qualquer lugar. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo;e todo o vosso espírito,e alma,e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo”(I Tessalonicenses 5:23).

Se Deus fosse visitar a sua casa,que bebidas Ele encontraria na geladeira? O que Ele veria nos computadores?Há filhos de Deus que quando estão sozinhos,provam o ‘diabinho’que são,e que não são nada disso que dizem ser,que cantam,que se proclamam. Quando estão sozinhos,são verdadeiros filhos das trevas e,quando estão acompanhados, tentam provar que são alguma coisa boa.Jamais esqueça que a sua santidade será medida na sua intimidade com Deus,porque está escrito que a intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam.“O segredo do Senhor é com aqueles que o temem e o buscam;e ele lhes mostrará a sua aliança”(Salmo 25:14).
É quando estamos sozinhos que provamos se somos fiéis, que sabemos se nascemos de novo, se amamos ou não a Jesus, se Ele é, ou não, o Senhor da nossa vida. Quem você é quando está em casa sozinho? Se você consegue ser fiel consigo, consegue ser fiel com qualquer pessoa. Se você consegue ser honesto consigo, consegue ser honesto com qualquer pessoa.

Não viva como se tudo fosse velho na sua vida.A partir de hoje decida deixar Deus fazer tudo novo na sua história.Romanos 6:4 diz que o homem interior está se renovando para que possa andar em novidade de vida.“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte;para que,como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai,assim andemos nós também em novidade de vida”.

Você precisa todos os dias neste ano ter uma novidade boa para testemunhar o poder de Deus.Deixe Deus mudar o seu homem interior e torne-se numa pessoa de êxito,próspera. Deixe as lembranças do passado e os costumes antigos.Abra seu coração para que o Senhor cure suas feridas.Ele tem interesse de trazer cura para sua vida.

Lembre-se dos levitas de II Crônicas 34:12,que fizeram o trabalho com fidelidade:“E estes homens trabalhavam fielmente na obra;e os superintendentes sobre eles eram: Jaate e Obadias,levitas,dos filhos de Merari,como também Zacarias e Mesulão,dos filhos dos coatitas,para adiantarem a obra;e todos os levitas que eram entendidos em instrumentos de música”.

Abra mão dos seus próprios projetos,porque o Senhor quer lhe fazer a pessoa que está no projeto dEle,e quer lhe transformar num homem de êxito,de sucesso,prosperidade e fidelidade.

Nenhum comentário: